Várias vezes já nos referimos a que o Leite Lopes não tem estrutura nem condições territoriais para comportar um aeroporto internacional, não só pelo comprimento da pista como também pelas limitações daquilo que o DAESP e os SLLQC* chamam de Terminal de Passageiros.
A frequência de passageiros no Leite Lopes já ultrapassou a casa do milhão. Logo, a probabilidade de embarque e desembarque com chuva aumenta.
O Leite Lopes não comporta ponte de embarque porque não dispõe de área para isso e a ampliação recente do Terminal de Passageiros nem mesmo foi projetado para isso. O usuário do Leite Lopes recebe o tratamento que merece, na opinião dos SLLQC*: embarque na chuva e no sol forte, porque tem que caminhar desde o portão de embarque até á porta da aeronave, atravessando o pátio.
Um aeroporto que se quer internacional, com passageiros embarcando ou desembarcando usando galochas e guarda chuvas. É ridículo, mas é isso mesmo. Vão resolver o problema transportando os passageiros, de 30 a 50 metros, de ônibus. Mas os passageiros vão continuar à chuva, ao vento e sob sol forte na entrada do ônibus no portão de embarque e também quando forem descerem do ônibus para entrar naquelas escadinhas ridículas.
Ridícula é também a falta de acessibilidade determinada pela legislação para os portadores de deficiência, principalmente os cadeirantes. Todo o Terminal do Leite Lopes é ridículo. O Leite Lopes é ridículo. Defender a ampliação do Leite Lopes é ridículo.
Não será com boletins de ocorrência registrados em delegacia de policia que o problema será resolvido, mas apenas com um aeroporto decente e digno para os passageiros e esse aeroporto nunca poderá ser o Leite Lopes mas apenas um novo aeroporto.
Pode ser que o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, algumas entidades supostamente representativas de Ribeirão Preto e os SLLQC* em geral achem que o Leite Lopes é o que o ribeirão-pretano merece.
Nós achamos que não.
Exigimos um aeroporto decente.
Exigimos um aeroporto digno que respeite Ribeirão Preto e a região.
Exigimos um aeroporto que possa servir de esteio ao desenvolvimento regional.
Não podemos permitir que o futuro da cidade e da região fiquem à mercê de interesses de políticos a serviço dos interesses econômicos de uma empresa transportadora.
Exigimos dignidade! Exigimos respeito!
Ribeirão Preto e Região merecem um aeroporto novo, digno, decente, em nova área com capacidade de acompanhar o desenvolvimento regional!
Congonhas em Ribeirão Não!
O Leite Lopes fica como está.
Novo aeroporto em nova área já!
E um dos meios de conseguir isso, passa por
Em 2012 não vote em político de 3ª Linha: vote em Estadista
* SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário