domingo, 29 de maio de 2011

RESENHA HISTORICA 2007: CONGONHAS EM RIBEIRÃO, NÃO

Campanhas de Rua
Recentemente fizemos um relato das atividades atuais do Movimento e um pequeno resumo das da época do EIA-RIMA. Neste, apenas para recordação desses tempos e do boicote que a imprensa sempre fez ao Movimento, vamos apresentar alguns documentos da época.
Organizamos uma mobilização na praça XV (24/03/2007), praticamente ao lado de quase todos os jornais impressos da cidade. Nenhum se aproximou para sabe do que se tratava. Mas foi feita um  corpo a corpo do qual saiu um abaixo assinado e a conscientização de muitas pessoas que ficaram revoltadas com a campanha da imprensa, da prefeitura e demais entidades que apoiavam a ampliação do Leite Lopes.
No dia 1º de Maio de 2007 foi organizada uma passeata no Leite Lopes, saindo da Av. Recife e prosseguindo  pela Av.  Albert Whatelly. Foram mais de 300 pessoas. Nenhum jornal ou TV fez a cobertura. Para forçar a imprensa a registrara o fato, foi invadido o terminal de passageiros. Por isso, apenas o helicóptero da PM apareceu. Quase no final da manifestação apareceu a TV Record que registrou o fato.
Panfletagem para convocação da passeata




Manifestação na Av. Albert Whately


Importante ressaltar que a manifestação foi precedida de intensa mobilização e panfletagem e todos os órgãos da imprensa foram informados. Não podem alegar que foi por desconhecimento. Não foram para cumprir a sua obrigação de manter o boicote. Quem lhes conferiu essa obrigação é que preferimos dizer que não  sabemos. Quem será que foi?

Campanha na praça XV


Também foi feita uma panfletagem na Av. 9 de Julho na esquina com a Av. Presidente Vargas, que depois se deslocou  bem na frente da TV Clube.  Foi bem na frente mas ninguém foi fazer a cobertura jornalística.  O único jornal que fez a cobertura foi o Gazeta de Ribeirão (10/07/2007)


Nesse meio tempo ocorreram algumas tentativas de intimidação aos lideres do Movimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário