Consideram que o Ruído e o Risco Aeronáutico = Qualidade Vida
No passado dia 03 de Maio de 2011 o senhor Governador esteve em Ribeirão e, como não podia deixar de acontecer, falou sobre o Leite Lopes, liberando mais verbas para o Congonhas Caipira dos Canaviais e afirmando, com toda a empáfia dos grandes conhecedores, em entrevista à TV, garantiu que
“Vamos à Justiça provando que na Curva de Ruído é possível sim ampliar no sentido contrário ao bairro do Quirino e com isso nós preservamos a qualidade de vida das pessoas e permitindo sim a ampliação para o lado da av. Thomás.” (sic)
Realmente o nosso primeiro comentário consiste: senhor governador, melhore a qualidade da sua assessoria. O bairro é o Quintino Facci e não o Quirino. Mas isso é o de menos.
Se o argumento citado é a base técnica para garantir a revisão do acordo entre o DAESP e o Ministério Publico, então não vai haver nenhuma ampliação porque é fácil de ser derrubado técnicamente a menos, é claro, que apenas seja permitido o pouso e a decolagem a partir da cabeceira 36 (que fica do lado da avenida) porque se for pela outra – bem em ciminha do bairro Quintino – o ruído aumenta porque o porte das aeronaves também aumenta.
É, portanto, tecnicamente impossível fazer a demonstração de que a Curva de Ruído permite a ampliação da pista preservando a qualidade de vida das populações.
Por outro lado, pela ampliação da pista pelo lado da tal avenida, aproxima a rota de aproximação de um Centro Universitário e expande o ruído e o risco aeronáutico mais para o sul, exatamente em cima do Jardim Palmares e da Lagoinha.
Ou seja, por um lado aumenta o risco aeronáutico e o nível de ruído em área já afetada e por outro lado, amplia a mesma área sobre bairros que atualmente correm riscos mínimos.
E isso é preservar a qualidade de vida da população?
Mais uma vez vamos ter que enfrentar os * SLLQC na judiciário, que vai considerar a pretensão da ampliação da pista – tecnologia do puxadinho – uma aberração.
O judiciário não vai permitir a ampliação e certamente que vai mandar fazer novo EIA RIMA (é obrigatório Sr. Governador) que nós vamos derrubar, e vamos continuar a termos o atraso na construção de um aeroporto novo, decente, que possa ser a verdadeira porta de entrada digna da região de Ribeirão Preto.
Continuamos perdendo tempo que poderia ser melhor utilizado. E dinheiro publico também. E para quê, tudo isso?
Para garantir viagens internacionais de passageiros? É claro que não.
É apenas para garantir a viabilidade econômica de uma empresa transportadora, às custas da viabilidade econômica da região, através de um certo Terminal de Cargas do nosso Congonhas Caipira com seus medíocres 5 mil m² de área quando aeroportos internacionais a sério, como Cumbica e Viracopos, têm terminais de 81000 m² e 97800 m² respectivamente.
Por isso, continuamos na luta.
O LEITE LOPES FICA COMO ESTÁ e UM AEROPORTO NOVO JÁ!
SLLQC - Só Leite Lopes a Qualquer Custo - É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.
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