sexta-feira, 6 de maio de 2011

NOVOS DESVARIOS DOS SLLQC:

Consideram que o Ruído e o Risco Aeronáutico = Qualidade Vida


No passado dia 03 de Maio de 2011 o senhor Governador esteve em Ribeirão e, como não podia deixar de acontecer, falou sobre o Leite Lopes, liberando mais verbas para o Congonhas Caipira dos Canaviais e afirmando, com toda a empáfia dos grandes conhecedores, em entrevista à TV, garantiu que

“Vamos à Justiça provando que na Curva de Ruído  é possível sim ampliar no sentido contrário ao bairro do Quirino e com isso nós preservamos a qualidade de vida das pessoas e permitindo sim a ampliação para o lado da av. Thomás.” (sic)

Realmente o nosso primeiro comentário consiste: senhor governador, melhore a qualidade da sua assessoria. O bairro é o Quintino Facci e não o Quirino. Mas isso é o de menos.

Se o argumento citado é a base técnica para garantir a revisão do acordo entre o DAESP e o Ministério Publico, então não vai  haver nenhuma ampliação porque é fácil de ser derrubado técnicamente a menos, é claro, que apenas seja permitido o pouso e a decolagem a partir da cabeceira 36 (que fica do lado da avenida) porque se for pela outra – bem em ciminha do bairro Quintino – o ruído aumenta porque o porte das aeronaves também aumenta.

É, portanto, tecnicamente impossível fazer a demonstração de que a Curva de Ruído permite a ampliação da pista preservando a qualidade de vida das populações.

Por outro lado,  pela ampliação da pista pelo lado da tal avenida, aproxima a rota de aproximação de um Centro Universitário e  expande  o ruído e o risco aeronáutico mais para o sul, exatamente em cima do Jardim Palmares e da Lagoinha.

Ou seja, por um lado aumenta o risco aeronáutico e o nível de ruído em área já afetada e por outro lado, amplia  a  mesma área sobre bairros que atualmente correm riscos mínimos.

E isso é preservar a qualidade de vida da população?

Mais uma vez vamos ter que enfrentar os * SLLQC na judiciário, que vai considerar a pretensão da ampliação da pista – tecnologia do puxadinho – uma aberração.

O judiciário não vai permitir a ampliação e certamente que vai mandar fazer novo EIA RIMA (é obrigatório Sr. Governador)  que nós vamos derrubar, e vamos continuar a termos o  atraso na construção de um aeroporto novo, decente, que possa ser a verdadeira porta de entrada digna da região de Ribeirão Preto.

Continuamos perdendo tempo que poderia ser melhor utilizado. E dinheiro publico também.  E para quê, tudo isso?

Para garantir viagens internacionais de passageiros? É claro que não.

É apenas para garantir a viabilidade econômica de uma empresa transportadora, às custas da viabilidade econômica da região, através de um certo Terminal de Cargas do nosso Congonhas Caipira com seus medíocres  5 mil m²  de área quando aeroportos internacionais a sério, como Cumbica e Viracopos,  têm terminais de 81000 m² e 97800 m²  respectivamente.

Por isso, continuamos na luta.


O LEITE LOPES FICA COMO ESTÁ e UM AEROPORTO NOVO JÁ!


SLLQC -  Só Leite Lopes a Qualquer Custo - É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.

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