domingo, 9 de junho de 2013

O Movimento Responde

Mario I. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Movimento Responde : Acidente em Sorocaba – e se...":

É sempre um prazer receber as criticas aos nossos comentários. Por isso respondemos dentro do próprio texto, para facilitar o entendimento:

Repetindo a última frase dita acima : "Puxa a vida: faz 18 anos que Ribeirão Preto exige um novo aeroporto!" é verdade e com essa intenção de se construir um novo aeroporto AGORA, sabe quando Ribeirão vai ter UM : DAQUI MAIS 18 anos !!

Recentemente foi dada entrada no judiciário de Ação Civil Pública contestando o projeto de ampliação da pista e exigindo explicações técnicas de verdade. Por isso, esse projeto não sai do papel enquanto a questão não for abordada com seriedade.

Como o projeto de ampliação do Leite Lopes é um projeto do atual Governo do Estado que não se reelegerá em 2014, então podemos estar confiantes que em 2015 teremos o projeto de um aeroporto novo, implantado e em operação em 2018. Um aeroporto a sério, é claro!

Então gente não atrapalhem o progresso natural.

Interessante a sua afirmação:  exigir um aeroporto novo, decente, com qualidade e funcionalidade é ser contra o progresso? Em nossa opinião, ser contra o progresso é insistir na ampliação do Leite Lopes em área inadequada, com pista curta e  que impede que Ribeirão Preto e a região possam vir a dispor de um aeroporto apto a sustentar o progresso e o desenvolvimento regional.

Vocês sabiam que 93% dos Aeroportos nos USA estão em área densamente povoadas?

E daí? Esse fato significa apenas que lá não houve um projeto adequado para o desenvolvimento de um sistema aeroportuário apropriado. E porque eles fizeram bobagens, somos obrigados a seguir o mesmo rumo?

Nem tudo o que é bom para os USA é bom para o Brasil, principalmente porque nunca deram bons exemplos para o Mundo.

Se esse é o único argumento técnico para validar a ampliação do Leite Lopes, então comprova-se a necessidade imediata da construção do novo aeroporto.

Pensando assim,também os aviões que levantam de Guarulhos poderão cair em região densamente povoada.

Completamente de acordo. Esse fato apenas comprova o fato da inexistência de planos de desenvolvimento aeroportuário tecnicamente bem elaborados e com   a previsão de ampliações futuras necessárias, como é o caso da terceira pista de Guarulhos que não foi aprovada pelo judiciário exatamente por o aeroporto estar implantado em área densamente habitada. 

Essa pista estava planejada no  projeto básico na década de 80 mas não foi devidamente apropriada ao sítio aeroportuário nem se definiu o zoneamento do entorno para não dificultar a especulação imobiliária, partindo do pressuposto que uma desapropriação a baixo custo seria suficiente para resolver o problema, quando fosse necessário.

Essa política medíocre não resolveu o problema e agora são necessárias mais pistas e como não podem ampliar, precisam construir  outro aeroporto mas não encontram área disponível.

Isso nós não queremos para Ribeirão Preto.  Queremos um aeroporto apto a sustentar o desenvolvimento da nossa futura Região Metropolitana e não ficarmos à mercê dos interesses politiqueiros e privacionistas  de um Governo de Estado com fortes probabilidades de ser banido ano que vem pelo voto popular.

O grupos gestor

2 comentários:

  1. Se Guarulhos não foi projetado como deveria e se está em região densamente povoada então me desculpem; não sei qual o tamanho de aeroporto que vocês pretendem para Ribeirão e mais esse Aeroporto com certeza não ficará dentro do Municipio porque não existe área para tal. Quanto ao atual Governo cair fora no próximo ano é opinião sua; leia
    o que foi anunciado no Jornal Folha de São Paulo de 10 de Junho em letras garrafais : "Alckimin venceria até Lula na corrida ao governo de SP" - pesquisa data folha.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que em 1985, quando GRU começou a funcionar,só existia mato no entorno, poucas casas e bem distantes.A terceira pista,que estava no projeto original, só não saiu por questões políticas, o Lula ficou com medo de enfrentar as desapropriações necessárias e perder votos com isso. Quando souberam que haveria desapropriações, o povoamento no entorno aumentou, todos queriam levar uma graninha prá casa, normal do brasileiro!!! Agora mudaram todo o projeto original. Quanto ao Governo de SP não se reeleger em 2014, são vcs que estão dizendo isso, assim como disseram que não haverá obra nenhuma no LL, acho que vcs tem "bola de cristal" prá saber qual decisão o Juiz irá tomar. De qq forma vamos esperar pelo pronunciamento da Justiça.

    ResponderExcluir