segunda-feira, 11 de abril de 2011

Resenha de março/2011

.
Este mês de março foi muito pródigo em novidades. Todas ruins para os SLLQC*. 

A primeira delas consistiu na manifestação do Movimento Pró Novo Aeroporto feita no saguão da sede do Ministério Público, por falta de espaço para conter os manifestantes no auditório. Foi um manifesto de apoio ao Ministério Público e de repúdio às iniciativas de revogar o acordo assinado entre o MP e o DAESP. 

Como consequência indireta, uma parcela da imprensa, que normalmente tem como política não divulgar a existência do Movimento, teve que noticiá-lo e em condições de manifestação pública. A população de Ribeirão Preto recebeu a informação de que a ampliação do Leite Lopes não é uma unanimidade na cidade e que existe uma oposição que exige a construção de um aeroporto novo. Uma verdadeira desgraça para as tentativas de manipulação da opinião pública por parte da imprensa ligada aos interesses SLLQC. Ponto para Ribeirão e sua luta popular.

A segunda novidade  chegou pela classe política através da Comissão Especial de Estudos sobre o aeroporto, que concluiu pela necessidade de construção de um aeroporto novo. Essa conclusão, ainda em fase de relatoria, dá um golpe profundo na esperança de apoio político irrestrito e fisiológico à insanidade da ampliação do Leite Lopes. Ponto para os vereadores membros da Comissão. Ponto para a cidadania.

Claro que foram esperadas iniciativas que tentariam amenizar essas vitórias de Ribeirão sobre os interesses ligados aos SLLQC. Entre elas, uma certa "Carta Aberta" de apoio à prefeita, que teve a devida avaliação pelo Movimento e foi publicada no nosso Informativo, e apenas serviu para desmascarar a falta de argumentos dos SLLQC. Um verdadeiro gol contra. Mais um ponto para a cidadania.

Durante um certo período, os SLLQC tentaram demonstrar sua grande capacidade de iniciativa e apregoaram aos quatro ventos que moveriam uma ação rescisória para anular o acordo entre o MP e o DAESP. Logo um coro de egrégios juristas lhes deu o maior apoio, afirmando que isso era absolutamente possível de ser feito.  Estufaram o peito e falaram grosso para a mídia, mas não conseguiram encontrar nenhum argumento válido para pedir a revogação do acordo. Afinal de contas, se juridicamente se pode discutir um acordo, o mesmo já não é possível quando se quer revogar as leis da física, em particular a da gravidade e a da inércia. Com isso perderam o fôlego e mandaram o Governo do Estado fazê-lo. Ele também não está conseguindo arrumar argumentos que justifiquem essa iniciativa.

Talvez estejam tentando conseguir argumentos que provem que a revogação do acordo seja do interesse público. Porém, a manifestação demonstrou que esse argumento é falho. A entrega dos abaixo assinados na prefeitura e no DAESP reforça que a manutenção do acordo é de interesse público.

Ficou difícil para eles. Mais difícil ficará se entrarem com a ação rescisória, porque não será uma discussão jurídica entre o MP e o Governo do Estado e/ou Prefeitura Municipal. O Movimento também entrará como parte interessada demonstrando de que lado está o interesse público.

Se isso acontecer, no brilhantismo intelectual dos SLLQC não existe a noção de que tudo continuará como está, sem puxadinho no Leite Lopes, e Ribeirão Preto continuará sem aeroporto.

O Gazeta de Ribeirão de 03/04/2011 (Confidencial de Guto Silveira) reporta que um leitor escreveu uma carta onde “lembra que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) teve maioria de votos em Ribeirão e o que ele tem para oferecer agora é uma proposta de ‘tentar dobrar’ o Ministério Público para reformar o aeroporto velho. E comenta que em 16 anos da gestão tucana, Bauru ganhou um novo aeroporto. ‘O que eles (moradores de Bauru) têm melhor que nós? Políticos?’.

Nós podemos responder. Não é o que Bauru tem que Ribeirão Preto não tem, é exatamente o contrário: Bauru não tem SLLQC.

Mas, com SLLQC ou sem SLLQC,

O LEITE LOPES FICA COMO ESTÁ e um NOVO AEROPORTO JÁ!

SLLQCSó Leite Lopes a Qualquer Custo - É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário