quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aliança do COMAM com os SLLQC


O Movimento Pró Novo Aeroporto tem ganho algumas disputas com os SLLQC. Ganhar algumas partidas não significa ganhar o campeonato mas melhora e muito a probabilidade de ser uma campanha exitosa.

Vencendo a total omissão de parte da imprensa, através de algumas ações de campo e manifestações, a população de Ribeirão e da região tomaram conhecimento de que o puxadinho do Leite Lopes não é uma unanimidade como parecia. 

Ficou claro também que esse inocente puxadinho além de criar alguns problemas ambientais  - que  certos setores acham insignificantes (como por exemplo a poluição sonora que nas orelhas dos outros é sinfonia, principalmente quando os outros são os pobres),- também não permite a operação segura das aeronaves para as quais querem homologar o uso da pista com puxadinho.

Chegam ao ridículo de assegurarem viável economicamente operarem com meia carga, ou seja, frete em dobro. E para esconderem essa anomalia sugerem também a possibilidade de vôos de passageiros intercontinentais. Algumas pessoas imaginam ser possível embarcar do Leite Lopes diretamente para Paris ou para Nova Iorque e que esse é o principal objetivo do tal puxadinho.

Como esses absurdos estão sendo desmentidos pelo Movimento, as antigas alianças estão  se desmanchando e o núcleo central dos SLLQC está ficando isolado e sem rumo.

Mas conseguiram um novo aliado: o tal de COMAM (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana) e parece que conseguiram a unanimidade dos representantes desse consórcio municipal quando estavam reunidos em Serrana para pautar os encaminhamentos da reforma do Código Florestal em tramitação no Congresso Nacional.

Os membros do COMAM e os SLLQC têm uma coisa em comum: a obcessão pelo puxadinho. Puxam a área agrícola para cima das APP’s que protegem os nossos rios, lagos e que reduzem as enchentes urbanas; puxam para as APP’s dos morros para as encostas poderem desmoronar com maior facilidade e puxam para cima das Áreas de Reserva Legal de forma a aumentar a produção agricola reduzindo a produção de água.

Então está explicada a adesão de uns com os outros.

Somos obrigados a reconhecer: nesta partida somos os perdedores: pensávamos que iríamos conversar com as elites políticas das cidades do entorno de ribeirão para formarmos um Consórcio Intermunicipal que iria gerenciar a construção do novo aeroporto, contratando uma empresa especializada e buscando financiamento publico ou privado ou numa dessas tais de PPP (Parcerias Publico Privadas):

Então, vamos nos recuperar alterando os nossos objetivos: em lugar de conversarmos com a forças supostamente politicamente pro-ativas da região, vamos falar com o povo desses municípios. Vamos esclarecer a população desses municípios, demonstrando-lhes que políticos eles têm e a que interesses eles estão ligados. Afinal de contas, as eleições são no ano que vem e é bom esclarecer os eleitores  em quem não votar.

Atualmente o Informativo do Movimento alcança um universo de quase  7500 endereços eletrônicos, sendo a maioria relativa a ribeirão-pretanos. Vamos expandir essa atuação dirigindo-nos também e explicitamente às populações  atingidas por esses políticos do COMAM.

Para isso estamos cadastrando novos interessados da macrorregião de Ribeirão Preto para receber os Informativos do Movimento. Enviem-nos as suas listas de contatos.

Para o Movimento pro Novo Aeroporto não é motivo de preocupação com essas adesões do COMAM com os  SLLQC porque ambos os grupos representam exatamente a mesma coisa:  o interesse publico não interessa quando prejudica os negócios.



COMAMConsórcio de Municípios da Alta Mogiana

SLLQC -  Só Leite Lopes a Qualquer Custo - É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.

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