sábado, 27 de agosto de 2011

Artigo 1: Anúncio do Puxadão X Reprovação do Leite Lopes por usuários / 2 - artigo de Líder Comunitário

01 - Anúncio do Puxadão X Reprovação do Leite Lopes  por usuários
Segundo publicado na imprensa desta semana, pesquisa da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil)  revelou que usuários do Aeroporto Leite Lopes deram nota 4,6 para sua infra estrutura e que em nenhum dos 13 quesitos disponíveis para votação o aeroporto teve nota superior a 6.
Apesar do DAESP ( órgão que administra o aeroporto ter anunciado nos últimos meses uma série de reformas e adequações, os usuários apontam deficiências:
“ Para mim falta investimentos, principalmente em conforto e segurança, opinou o usuário Fernando Nogueira Leite” – Jornal Gazeta – 16/8/11.
Ainda segundo publicado neste mesmo jornal em 5/8/11, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) denunciará junto à ANAC as condições técnicas de navegação
 “ É muito descaso com a segurança do aeroporto... Se eu tivesse autoridade interditaria este aeroporto “ – Francisco Lemos – Presidente do SINA.
Também em 4/8/11 o Jornal Gazeta noticiava – Torre de Controle de RP seguirá improvisada em containeres por tempo indeterminado.
“ Enfiar funcionários e equipamentos em uma caixa de metal é negligenciar a segurança do aeroporto” – Rogério Mendes Favareto (Engenheiro especialista em transporte aéreo).
Aliado a  este festival de incompetência, soma-se a enorme quantia de recursos públicos já gastos ao longo de décadas para remendar o que não tem mais conserto,  esta colcha de retalhos em que transformou-se definitivamente o aeroporto Leite Lopes que  já está caminhando para seu centenário de existência.
Já passou da hora da nossa cidade adequar-se à modernidade e seguir  rumo à construção, em uma nova área, de um novo aeroporto, amplo , sem problemas sócio ambientais e com segurança.  
O anúncio do projeto do Puxadão de 400 metros, como ferramenta de maquiagem para o processo de privatização, ao invés da construção de um novo aeroporto em outra área, demonstra  que o descaso para com a cidade de Ribeirão Preto e a ganância dos interesses comerciais  imediatistas dos SLLQC, não têm limites.
Eles estão no poder porque  nós os colocamos lá, mas podemos reverter esta situação  nas próximas eleições de 2012:

Não vote em político de 3ª linha (favoráveis ao Puxadão)
Vote em Estadista (favoráveis ao novo aeroporto)

NOVO AEROPORTO EM NOVA ÁREA JÁ!
______________________________

02 - Manifesto enviado por  José Gomes POTIGUAR:


QUARTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO DE 2011
  
Meus amigos de toda a cidade de Ribeirão Preto. Observem as idéias de várias pessoas que estão num mesmo pensamento de progredir sem agredir a dignidade humana, seu espaço conquistado com o tempo e nem as razões de liberdade social assim já de direito no espaço democrático por esta cidade. Segue o link abaixo:
 É extraordinário querer o melhor para o crescimento urbano de uma cidade, com mais estrutura social vinda de recursos captados de nosso município, assim a suprir a uma capacidade, a estruturação às necessidades de desenvolvimento econômico de todos sem agredir a comunidade –  os costumes já explícitos com o tempo – exemplo à mudança da região do Jd. Aeroporto e sua topografia já construída por seus moradores.
 Sou a favor deste mega-empreendimento já manifestado desejado por este movimento de pessoas sérias, envolvidas, nas causas sociais da cidade. E de fato os costumes da sociedade política precisam acampar novas idéias de estadistas, de crescimento para o futuro sem demagogia pública.  
 No entanto, venho aqui invocar, manifestar não só o meu desejo, mas um desejo de um movimento que vem tomando força pela maioria das entidades de classes e sociais da cidade de Ribeirão Preto, que pensa com um futuro bem próximo desta realidade e desenhado para um novo amanhã.
 Assim com a realidade exibida de fato com o novo empreendimento para aviação civil, seremos incluídos num lugar dentro da capacidade de agregar a chegada de eventos festivos ou esportivos - como a exemplo hoje, a Copa do Mundo sem aeroportos capacitados aqui no Brasil.
 Não sou o Cara da mesmice neste céu aberto. Mas sou de uma ala de toda a sociedade que pode pensar assim, a cidade em crescimento no futuro, e será um município que não centraliza idéias em um só local ou lugar, que tem representante que leva o progresso a outros setores da cidade.


Com isto, o Aeroporto Leite Lopes passará a servir à  aviação particular e vôos domésticos, desafogando a demanda deste, e também auxiliando o Novo Aeroporto Regional dentro das necessidades solicitadas pela  administração e parcerias...
 - O capital de investimento pode ser a exemplo do Rio Grande do Norte pela iniciativa privada com o acompanhamento dos órgãos públicos responsáveis no setor da aviação civil.
 - Com o Novo Aeroporto pronto – teremos a chegada de novas empresas atraídas ao desenvolvimento industrial da região que já  existe, e nisto os municípios terão ganhado os tributos na normalidade com este investimento, aí será um presente para Ribeirão Preto no sentido de estrutura social e econômica.
 - Novos empregos serão gerados, capacitação de mão de obra entre outros do setor da aviação civil.
 - Ainda mais como sugestão para o município: criação de uma Autarquia da aviação Ribeirão Preto no sentido de gerir e arrecadar as tarifas de passagens como uma forma da cidade ter seu ganho tributário deste mega-investimento dentro de Ribeirão Preto.
 - Na construção do Novo Aeroporto,  proibir em projeto inicial e final, qualquer tipo de construção que seja de moradia residencial ou comercial nas áreas de exclusão - linhas dos muros, pouso e decolagem.
 - Com estas demarcações do Novo Aeroporto, o município passará a ser rigoroso com o projeto, com inspeções da Aviação Civil ou órgãos competentes do setor da aviação.

Jose Gomes POTIGUAR, Nos Passos da Cidadania.
Líder Comunitário
Vigilante Patrimonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário