quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Construção de novo aeroporto é consenso entre pré candidatos à Prefeito pelo PT


DEBATE ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO PELO  PARTIDO DOS TRABALHADORES NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL


No dia 06/02/2012, reuniram-se a direção e os militantes do PT para discutir com os dois pré-candidatos a Prefeito , as propostas de cada um para as próximas eleições municipais. 

Os pré-candidatos –Marta e Gandini – expuseram as suas propostas.

Representantes dos  Movimento Pro Novo Aeroporto e Pro Moradia e Cidadania estiveram presentes como convidados e como observadores.

Ambos os pré-candidatos são a favor da construção de um novo aeroporto, excluindo-se qualquer alternativa de ampliação (puxadinho), devendo-se apenas fazer as obras mínimas necessárias para manter o Leite Lopes operacional com conforto e segurança aos passageiros.

O vereador Dr. Jorge Parada, que foi o Presidente da CEE para a modernização/construção de um aeroporto internacional em Ribeirão Preto concluiu no seu relatório final da necessidade de construir um aeroporto novo e com o uso da palavra neste debate aproveitou para reportar as extremas dificuldades de conseguir a sua aprovação pela Câmara Municipal.

Todas as citações sobre a necessidade de construir um aeroporto novo foram alvo de intensos aplausos pela assistência composta por militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.

Presente à reunião , entre os jornalistas presentes, a equipe da Clube foi flagrada filmando a faixa do Movimento Pro Novo Aeroporto, que estava fixada do lado direito da sala.

Quando foi ao ar a matéria, no dia seguinte (dia 07) a edição cortou essa filmagem e reportou principalmente  cenas do lado  esquerdo e do centro da sala e as poucas da direita de forma a que a faixa do Movimento  não aparecesse.

Mas a faixa estava lá e bem visível:



Em nenhum instante a reportagem citou qualquer referência à unanimidade da assistência e dos debatedores com relação ao aeroporto novo como necessidade imediata, com o descarte de qualquer ampliação.

Talvez por esse assunto não ser do interesse da Clube; talvez por falta de tempo para a edição; talvez porque a divulgação de que existe a oposição ao puxadinho/puxadão do Leite Lopes contrarie a manipulação midiática sobre o assunto, então o Movimento Pro Novo Aeroporto cumpre a sua  função de esclarecimento e divulga  esses depoimentos  anexando a gravação feita. Gravação feita e sem edição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário