sábado, 14 de novembro de 2015

ÀS NOSSAS CUSTAS MAIS UMA COMISSÃO DOCE FAR NIENTE SLLQC ELEITOREIRA

SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que, há mais de 15 anos, insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve, porque demora 10 anos para construir um novo aeroporto.


A prefeitura municipal de Ribeirão Preto e a Câmara Municipal a seu serviço e dispor, sem duvida estão fazendo história nesta cidade. Pena que o Guiness não disponha de nenhum prêmio para eternizar as maiores canastrices  e mediocridades do planeta.

Não tem dinheiro nem para subsidiar creches e outras entidades para a educação materno-infantil. Em  razão disso a partir do ano que vem, teremos 600 vagas a menos para as creches. Qual é o motivo? Falta de  dinheiro no caixa fraco municipal.

Mas sobra  dinheiro  para sustentar passeios com direito a refeições e hospedagem de uma tal – COMISSÃO MUNICIPAL MISTA DE ACOMPANHAMENTO DOS PROCEDIMENTOS PARA AMPLIAÇÃO E EXECUÇÃO DAS OBRAS DE OPERACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO LEITE LOPES.

Essa comissão mista será constituída por forças realmente representativas  da cidade?

E quem participa dela? Do poder publico municipal 6 membros do executivo e 1 do legislativo e 7 da sociedade civil só para fingir que é uma comissão paritária.
Vejamos quem é ela:

VII - 01 (um) representante da ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto;
VIII - 01 (um) representante do SindusCon - Sindicato da Construção;
IX - 01 (um) representante SINCOVARP - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto;
X - 01 (um) representante da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo;
XI - 01 (um) representante do SINDCOMERCIÁRIOS - Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto;
XII - 01 (um) representante da AMEC - Associação dos Amigos, Moradores e Empresários do Centro;
XIII - 01 (um) representante da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil

Dos sete, 4,5 membros representam apenas o empresariado local, que sabemos não ser muito progressista por ser muito provinciano e garantir o apoio político ao que existe de mais retrogrado no município, promovendo esses  governos ruins  que têm arrastado Ribeirão Preto para o caos que sentimos por toda a cidade.

O sindicato dos comerciários é apenas para fingir que existe a participação de trabalhadores.

O que se estranha é a participação da OAB local,  quando ela sabe que existe uma demanda judicial a respeito da ampliação do Leite Lopes e, por isso, não deveria estar participando dessa comissão, já que conhece muito bem uma sentença judicial que proíbe a ampliação e que sabem que é necessário um EIA-RIMA para derrubar essa sentença.

Mas resta a outra metade da AMEC: Amigos e moradores do centro. Neste caso, não deveria também constar nessa comissão alguma entidade de moradores do entorno do Leite Lopes? Nós, por exemplo, para deixarmos as reuniões dessa comissão  com informações substanciais, que provavelmente a  maioria de seus componentes  não tem.

Afinal de contas, não importa qual o rumo final do Leite Lopes, mas os principais interessados serão sempre os moradores do entorno do Leite Lopes e não os que pensam que vão lucrar com a sua ampliação. E a participação dos Amigos e Moradores do Centro 


dinheiro e as eleições de 2016

Qual a conclusão?

Como sempre, o interesse que norteia todos esses comissionados é o  dinheiro rápido que coletam, porque  os danos socioambientais não fazem parte de seu repertório. Como sempre, sendo pobres os moradores do entorno, isso é apenas um detalhe irrelevante que só atrapalha os negócios. Fosse um bairro nobre, o novo aeroporto já estaria construído faz tempo. Tal qual fez Bauru.

Os políticos que dão todo o apoio à ampliação do Leite Lopes, não o fazem pensando em Ribeirão e muito menos nos interesses da população nem do desenvolvimento futuro da região metropolitana. Pensam apenas nas eleições de 2016.

Por isso esses políticos fingem brigar  uns com os outros só para mostrar serviço e depois se encontram em restaurantes ou se reúnem em comissões oba-oba com despesas por nós custeadas. São apenas populistas. Não agregam nada ao desenvolvimento do município.

Mas vamos dar a má noticia para esses populistas: existe uma ação judicial em curso e sem ela estar conclusa, não existe ampliação nenhuma, porque as verbas vêm da União e só chegarão ao Leite Lopes quando não existir nenhuma pendência. E existe outra pendência: a análise ambiental exigida pela União e que ainda não foi feita, mas que o Movimento Pro Novo Aeroporto já está contestando.

Senhores SLLQC: sejam objetivos!

Se tivessem começado a construir o novo aeroporto em 1995 ou em 2005, já estaríamos com ele pronto e operando com total segurança e nenhuma pendência.  Não deixaram fazer porque disseram que  demoraria 10 anos para construir um aeroporto novo.

A Engenharia Nacional não é incompetente como vocês supõem que seja e por isso não demora tanto tempo assim.

Não compactuamos com a incompetência

Estão tentando aprovar um licenciamento ambiental simplificado para o Leite Lopes, usando de subterfúgios que beiram à irresponsabilidade com a vida alheia. Vejamos, só para não esquecer, alguns resultados dessa irresponsabilidade.

1- O homicídio de cerca de 200 pessoas em 2007, no aeroporto de Congonhas, que foi noticiado como acidente para esconder a verdadeira face de que os interesses  financeiros se sobrepõem aos interesses da segurança das pessoas e,

2- A atual tragédia de SEMARCO, em Mariana, MG, que fez licenciamento simplificado (para que a “burocracia” não atrapalhasse os negócios) e que matou um numero ainda desconhecido de pessoas e animais, além de causar um dano irrecuperável em toda a região até ao Oceano Atlântico, destruindo toda uma região e a história de vida de centenas de famílias.

Lembramos que se os SLLQC, não tivessem optado por impedirem a construção de um novo aeroporto, apenas pela ganância e egoismo de ganhar dinheiro fácil e rapidamente, o novo aeroporto já estaria funcionando e os adeptos do Deus Negócio  faturando. Até nisso os SLLQC vocês são incompetentes.

E como não vão conseguir ampliar o Leite Lopes, vão continuar a desmerecer as bênçãos do deus Negócio.

Em 2016 não vote em político populista
porque
Político Populista tem que ser erradicado da política ribeirão pretana
Aeroporto novo Já
Congonhas em Ribeirão, não!



Nenhum comentário:

Postar um comentário