domingo, 29 de novembro de 2015

Acorde Ribeirão Preto antes que possa ser tarde demais!


PARA CONHECIMENTO E APOIO DOS PREZADOS LEITORES:

Sobre a longa problemática de duas décadas, do aeroporto "Leite Lopes", com freqüência muitas bobagens tem sido veiculadas por pessoas que desconhecem o assunto, ou por interesses que poderão fugir a normalidade. 
Raramente encontramos opiniões exaradas de forma lúcida e sensata, merecedoras de elogios, como as no anexo apresentadas pelo jornalista Murilo Pinheiro (VOANDO EM CÍRCULOS - REVIDE No. 47 - EDIÇÃO 789 DE 27/11/2015).

Devemos lutar por esta nobre causa, para que tenhamos esta cidade e região amanhã melhor que hoje!  Ideal seria que todos apoiassem a construção de um novo aeroporto regional de passageiros e carga, fora de cidades, mantendo o atual como está, isto é, para o aeroclube, aeronaves de pequeno porte, helicópteros, indústrias de aviônicos e outras atividades.

Assim ninguém precisa ser retirado do seu entorno, evitando uma desumana e brutal violência para com os lá radicados.
Enfim, um aeroporto regional a altura da cidade e região não cabe no atual local, exigindo área oito a dez vezes maior. Deve ser projetado para execução em etapas a medida das crescentes necessidades.

Acorde Ribeirão Preto antes que possa ser tarde demais!

Jorge de Azevedo Pires, professor voltado ao bem comum, autor do livro "Pensando Ribeirão Preto - ontem, hoje e amanhã" - edição do autor, 2011.





Nenhum comentário:

Postar um comentário