segunda-feira, 8 de julho de 2013

Acidentes em aeroportos


Acidente com avião no aeroporto de São Francisco deixa 2 mortos
Boeing 777 teria perdido a cauda ao colidir com a pista durante operação de pouso, rodopiado e sofrido explosão; há pelo menos 73 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros
06 de julho de 2013 | 19h 54


O Aeroporto Internacional de São Francisco tem quatro terminais, e é uma das principais ligações dos Estados Unidos com a Ásia e a Europa. Com muitos cruzamentos e problemas climáticos, o aeroporto teve 55 incidentes entre 2006 e 2011.
O aeroporto de S. Francisco está localizado a 20 km da área urbana da cidade e o acidente ocorreu dentro da área aeroportuária.

Acidentes sempre podem ocorrer e normalmente nas operações de pouso ou decolagem. É por isso que se deve ter aeroportos fora da área urbana e com dimensões suficientes para que, quando ocorram, aconteçam dentro de uma área segura não só para os passageiros e tripulantes mas também sem colocar em risco comunidades, como já ocorreu em Congonhas diversas vezes e que poderá ocorrer num Leite Lopes, ampliado ou não, que está localizado dentro de área densamente habitada. Por isso, a necessidade de que Ribeirão Preto e região disponham de um novo aeroporto em nova área.

Essa necessidade tem que ser reconhecida pela prefeitura municipal, que deveria defender os interesses maiores de Ribeirão e não os negócios privados e também por parte do DAESP, enquanto órgão técnico do Governo Estadual que também tem a obrigação de defender os seus cidadãos e não os negócios privados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário