quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AEROPORTO ELEITORAL: CANDIDATOS E CANDIDATAS SEM PROGRAMA POLITICO APOSTAM NA MENTIRA

Para aqueles candidatos sem programa político além do marketing para tentarem garantir os quatro aninhos de governo para interesses que não são do Povo mas do Negócio, abusam da propaganda eleitoral e mentir parece ser uma prática não abusiva, resquícios de um coronelismo que Ribeirão Preto não aceita mais.

É o caso da candidata à reeleição que usa e abusa de suas estripulias para fingir que na sua administração Ribeirão vai seguir em frente. Um de seus parâmetros é o Leite Lopes. 

Vejam só o panfleto que está distribuindo no entorno do Leite Lopes.

Ainda se fosse nos bairros onde existem ingênuos que acreditam no puxadinho, até que se entenderia.

Mas no entorno do Leite Lopes?

Onde vivem ainda famílias que foram expulsas de suas casas, algumas à custa de balas e cassetetes de borracha,  por conta do regabofe no desfavelamento?

Outras famílias que foram removidas para o outro lado da cidade, totalmente fora de suas raízes socioculturais, sem escola, sem creche, sem posto de saúde, sem comércio?

E ainda mente no panfleto? A contradição é flagrante mas parece não ter sido entendido pelo seu autor. Tem sido apenas motivo de repulsa para alguns e hilário para outros. Vamos analisar as contradições:

“Darcy não mediu esforços para ampliação do Leite Lopes” afirma.  Qual foi a ampliação do Leite Lopes? Teve alguma obra até agora? Mentiu. Não tem obra nenhuma. E logo adiante confessa: apenas assinou um convênio com o Governo Estadual. Isso é uma promessa cumprida: assinar um convênio? Aliás ela nunca prometeu nada sobre o Leite Lopes na sua campanha. Só durante a administração, porque, como não fez quase nada de útil, e o pouco que foi  feito, o foi às custas de verbas federais incluindo  obras de marketing, só para  apresentar serviço, mais para aparecer do que para resolver.

E continua:  a partir de 2015 cargas de todo o planeta chegarão em Ribeirão.  Realmente, se conseguirem fazer o puxadinho, só poderão receber cargas mas não conseguirão exportar nada, por falta de pista na qual o avião consiga decolar a plena carga. Na concepção da candidata Ribeirão Preto terá um aeroporto só para importação.  Excelente projeto, certo, candidata?

E ainda consegue se superar: o próximo passo será internacionalizar para passageiros e poder conhecer o mundo a partir do Leite Lopes.

Seria uma vergonha para Ribeirão receber viajantes do Mundo descendo ou entrando nos aviões com os pés molhados e usando  guarda chuva quando chove porque o acesso é a pé, até aquelas escadinhas ridículas devido a falta de ponte móvel de embarque.  E no panfleto colocaram a foto de um avião do lado de cargas, só para não mostrar essa aberração.

Ribeirão Preto merece respeito. Mentirinhas assim não. Melhore a sua propaganda. A população do entorno do aeroporto está consciente e atenta.

Ribeirão Preto terá um aeroporto decente para atender a região e que poderá ser internacional de cargas e até de passageiros, mas não será no Leite Lopes. Será num aeroporto novo especialmente projetado para atender às presentes e futuras exigências regionais de desenvolvimento.

A população do entorno do leite Lopes sabe muito bem que o único interesse pelo puxadinho, além do marketing político de quem não tem programa político, é o de beneficiar uma empresa privada e o preparo para a futura concessão do Leite Lopes para a iniciativa privada, dentro do mais perfeito conceito neoliberal de que tudo o que é estatal e dá lucro deve ser concedido à iniciativa privada e o que não dá lucro nenhum, deverá continuar público.

Por isso a candidata à reeleição não foi bem recebida no entorno do Leite Lopes. Na verdade foi muito hostilizada quando por lá passou porque as pessoas não gostam de quem não as respeitam e ainda querem usá-las.  A propósito, o panfleto fotografado estava no chão bem amarrotado.

O Movimento Pro Novo Aeroporto tem cumprido o seu papel de movimento popular autêntico e cidadão e esclarecido as comunidades do que consiste esse projeto do puxadinho. Tem sido tão exitoso nessa tarefa que até a base comunitária foi fechada para evitar mais reuniões com as comunidades.

O que não causou nenhuma dificuldade. As reuniões passaram a ser feitas nas próprias comunidades, estreitando ainda mais o relacionamento do Movimento com as populações.

E que saberão dar o recado agora em Outubro, conforme palavras de um morador do entorno, em reunião recente com um dos Prefeituráveis: precisamos  renovar de forma radical a política em Ribeirão Preto.


Para isso

Em 2012 não vote em político de 3ª Linha. Vote em estadista!

porque

Povo esclarecido jamais será iludido

então

Congonhas em Ribeirão Não!
Leite Lopes com outro uso (alternativo) :
sem ampliação e sem desapropriação
Novo aeroporto em nova área já!

e

respeito pelas Comunidades, pela Cidadania e pela Dignidade




QUEM SE ABSTEM DE VOTAR OU VOTA NULO NÃO ESTÁ SE MANIFESTANDO CONTRA NADA.


APENAS AJUDA A CONSOLIDAR AS RELAÇÕES DE PODER QUE DIZ QUERER DERRUBAR.
(Lenio, 2012)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário