sábado, 11 de agosto de 2012

O MOVIMENTO PRO NOVO AEROPORTO E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012


A partir do dia 06/07, por causa do período eleitoral, não é mais possível fazer uma série de procedimentos administrativos, entre eles convênios.

Por isso, no dia 05, tivemos o último espetáculo circense da embromação do Papai Noel Leite Lopes: a assinatura de um convênio entre os governos estadual – que tem um candidato próprio – e o municipal cuja titular é candidata a reeleição.

Esse Convênio, que foi decantado em prosa  e em verso, amplamente divulgado pela imprensa local sempre pronta e disponível para essa atividade de informar tudo o que o poder político deseja que seja divulgado, consistiu em distribuir tarefas e custos entre os conveniados, para a execução de um projeto que não existe e muito menos está aprovado pelos órgãos competentes.

Esse tipo de projeto já foi derrubado pelo menos três vezes mas mesmo assim eles insistem. E a imprensa aprova e apoia para felicidade extrema dos SLLQC que adoram ser enganados pela administração pública que sabe muito bem que essa ampliação não é possível de ser feita. É pura enganação para tentar criar uma base de marketing eleitoreira de grande capacidade de trabalho de ambos os candidatos ao cargo de prefeito.

É neste período eleitoral em que não é mais possível o ridículo circense eleitoreiro,  que o Informativo do Movimento Pro Novo Aeroporto vai atuar em três frentes principais:

1 Continuar a comentar as noticias e editoriais publicados na imprensa sobre o Leite Lopes, como por exemplo a total incapacidade da administração de impedir que a petizada empine suas pipas sem causar danos ao trafego aéreo (em particular helicópteros) e que entre à vontade no sitio aeroportuário mas que se considera apta a operar um terminal alfandegado. Vai ser muito fácil fazer contrabando sem sair da cidade. Basta atravessar a cerca, entrar no Terminal e se abastecer “à la vonté”.

2 O Movimento Pro Novo Aeroporto não vai participar das eleições  apoiando nenhum candidato mas reserva-se ao direito de indicar os candidatos que não deverão ser eleitos ou reeleitos. Quem for a favor do puxadinho certamente que é contra Ribeirão, porque estará impedindo a  construção do aeroporto que necessitamos. Por isso não merece o voto de ninguém. Em particular todos os candidatos das coligações do PSDB e do PSD (incluindo a atual administração, candidata à reeleição), responsáveis para que Ribeirão Preto continue não tendo um aeroporto decente, adequado e seguro.

Sabemos que a discussão sobre o aeroporto de Ribeirão  será um dos pontos fortes da campanha eleitoral. Será um tema central.

3 Vai iniciar uma campanha de esclarecimento sobre as reais consequências que recairão sobre as cerca de 6600 famílias residentes  nas zonas de ruído 1 e 2, que nunca são citadas pelas administrações municipal e estadual para não deixar aflorar a crueldade do tal Papai Noel Leite Lopes que querem impor à cidade para atender aos interesses eleitoreiros próprios e aos interesses econômicos de uma empresa privada.

Também faremos interpelações judiciais e extra judiciais à administração pública municipal e asseclas para que esclareçam as suas afirmações, tais como convênios específicos, planilhas de custos, obrigando-os a confessar a realidade escondida.

Dessa forma obrigaremos os candidatos SLLQC a se desmascararem, impedidos que estão de orquestrar espetáculos circenses em plena campanha eleitoral.

O futuro de Ribeirão depende dos políticos que forem eleitos. Os diversos Movimentos Populares saberão, cada um a seu modo, esclarecer o modo de se votar para que não tenhamos outra Câmara Municipal subserviente e submissa  como a atual e quebrar a continuidade de governos municipais, cada um competindo com o anterior na premiação da Pior  Administração do Século 21.

 Por isso não devemos votar à toa nas próximas eleições. Política não é profissão.

Povo esclarecido jamais será iludido

Em 2012 não vote em político de 3ª Linha. Vote em estadista!

Congonhas em Ribeirão Não!
Leite Lopes com outro uso (alternativo) :
sem ampliação e sem desapropriação
Novo aeroporto em nova área já!


SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve


Nenhum comentário:

Postar um comentário