sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O TEMA NOVO AEROPORTO NA CAMPANHA POLITICA 2012

A campanha política para 2012 já começou. Acreditamos que começou quando o Movimento Pro Novo Aeroporto reconhece que muitos dos políticos que estão na ativa foram colocados por todos nós, de forma irresponsável, e que só existe uma forma de nos redimirmos dessa irresponsabilidade :

Em 2012 não vote em político de 3ª linha: vote em estadista

Independentemente da coloração política partidária, o fato é que  certos setores que dominam a sociedade  ribeirão-pretana, são sempre hegemônicos, independentemente do partido que ganha as eleições municipais.

Politicamente Ribeirão Preto tem sido uma sociedade administrada por uma oligarquia ( poder político  concentrado num pequeno número de pessoas ) a serviço do poder econômico, ou seja, uma classe política caduca que apenas rege a cidade para beneficiar os mais ricos e seus interesses, mesmo que em prejuízo dos interesses locais. O Leite Lopes é um exemplo claro disso e o Movimento Pro Novo Aeroporto sempre denunciou.

Essa oligarquia a serviço do poder econômico só se mantém graças a dois fatores principais:

Primeiro implantando-se uma política de estado para manter uma educação  pública de má qualidade para as camadas populares mas que privilegie a subserviência ao mercado e que em nada conduza à educação integral do individuo, garantindo a formação de cidadãos individualistas  e voltados somente para si mesmos, incapazes de ações coletivas.

Um exemplo para Ribeirão Preto: Coloca-se no currículo escolar a divulgação ideológica do agronegócio predador como se fosse benéfico à sociedade mas não se produz um ensino crítico, laico, humanístico e dialético, base para se formar uma sociedade moderna , que inclua a todos de forma abrangente. Talvez esteja aí uma das explicações para a violência, e em particular para a violência doméstica e escolar.

No entanto, implantar no currículo  escolar uma matéria que é obrigatória por lei, qual seja a Educação Ambiental, é muito difícil e até agora consiste numa meta inalcançável

O segundo fator para manter essa educação de não-formação, a própria mídia se encarrega de manter as camadas populares desinformadas e, quando necessário, recorrendo às técnicas mais rebuscadas de manipulação da opinião pública.

Basta lembrarmos as maravilhas anunciadas pelo Papai Noel Leite Lopes da Internacionalização e do Puxadinho.

Nas eleições de 2012 determinados temas serão uma excelente oportunidade para o eleitorado  diferenciar  o verdadeiro estadista do falso, que são os políticos de 3ª linha que o marketing midiático tenta travesti-los de estadistas.  Dentre estes temas está exatamente a novela aeroporto, em que denominamos estes 3ª linha de SLLQC (Só Leite Lopes a Qualquer Custo) que a décadas são reeleitos e travam o progresso da nossa cidade .

Por tudo isso, o Movimento Pro Novo Aeroporto também luta pelas melhorias da educação popular, da saúde pública,  das condições de moradia e  de desfavelamento, assim como das condições de saneamento básico que deveriam estar disponíveis para todos e não estão, embora sejam regiamente pagos por todos, inclusive os mais pobres.

Embora na campanha de 2000 alguns candidatos tenham hipotecado o seu apoio a este Movimento  esse apoio não fez parte do programa de governo. No entanto, este  ano, alguns partidos já estão incluindo a discussão do Novo Aeroporto como programático.

Esses partidos estão, portanto, de parabéns.  E o Movimento Pro Novo Aeroporto se dispõe a fornecer toda a colaboração necessária para que consolidem essa posição.


Insistir no Leite Lopes é dar murro em ponta de faca, ou como a Prefeita concluiu, somente depois de tantos anos, que   a discussão sobre o Leite Lopes já cansou!



Congonhas em Ribeirão Não!
O Leite Lopes fica como está.
Novo aeroporto em nova área já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário