quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeita Darcy Vera abre mão de área apontada para o novo aeroporto

Prefeita Darcy Vera abre mão de área apontada no EIA RIMA, como possível para construção de novo aeroporto em Ribeirão Preto.
 Alertamos a CCE do aeroporto Leite Lopes, para esta investida irresponsável contra  a construção de novo aeroporto em Ribeirão Preto.

A PREFEITA FAZ DE CONTA QUE LUTA  PELO DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, MAS NA VERDADE LUTA PARA QUE INVESTIDORES DE TERRAS, MUITO RICOS, FIQUEM MAIS RICOS. PARA ISSO, PREFERE INFERNIZAR E COLOCAR EM RISCO,  MILHARES DE PESSOAS QUE TEM SUAS RESIDÊNCIAS EM BAIRROS PRÓXIMOS AO AEROPORTO LEITE LOPES.


Saiu na imprensa:

·         JORNAL A CIDADE - Quinta, 15 de Setembro de 2011

Prefeitura anuncia bairro na zona Norte de Ribeirão
Estimativa é que região tenha até 40 mil moradores
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira (14) a construção de um novo bairro na zona Norte. Uma empresa de São Paulo ficará responsável pelo investimento e obras que devem custar de R$ 750 a R$ 850 milhões. A área fica ao lado do bairro Jardim Olinda e atrás da usina Galo Bravo.
De acordo com o anúncio feito pela prefeita Dárcy Vera (DEM), o local tem 44 milhões de metros quadrados e terá capacidade de moradia para 40 mil pessoas. "Pedi à empresa que fizesse 15 mil casas populares, além dos equipamentos sociais. Será uma área mista, com comércio, creches, escolas, unidades de saúde e um miniterminal urbano".
A construção do bairro faz parte do plano de expansão do município que consta no plano diretor. De acordo com o empresário Cristiano Goldstein, da Garden Engenharia, o tempo previsto para a conclusão da obra é de dez anos.
O projeto apresentado pela empresa será encaminhado para o Comur (Conselho Municipal de Urbanismo) e até o fim de setembro deve aprovar e acrescentar as mudanças necessárias.
A ideia de um novo bairro, contudo, desagrada ao urbanista Fernando Freire. Segundo ele, antes de propor uma expansão de área para o local determinado pela prefeitura, o correto seria incentivar o preenchimento de vazios de espaços encontrados na área dentro do anel viário. "Quando essas áreas já estão ocupadas é muito menos custoso a implantação da infraestrutura para a prefeitura, como acessos de ônibus e avenidas", explica.

Foto: Weber Sian / A Cidade



Empresário estima que novo bairro só estará completamente pronto daqui 10 anos











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