SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que,
há mais de 15 anos, insistem em não deixar construir um aeroporto novo para
Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve, porque demora 10 anos
para construir um novo aeroporto.
No Jornal A Cidade de 5/12/2015 confrontamos com a seguintes joias de sabedoria
O besteirol propagado pelos amigos da ampliação do Leite
Lopes a Qualquer Custo é impressionante.
Fala-se qualquer bobagem e a imprensa divulga como se fosse uma verdade
científica, comprovada.
Já que a imprensa, dócil, não faz questão de pesquisar a
veracidade dessas afirmações, com base
no ditado que diz que “perguntar não ofende”, consultamos o edil, mas ficamos sem
respostas. "Nada sabe do que fala mas fala qualquer coisa e, na
hora de explicar, fica mudo. Este é o padrão dos defensores da ampliação do
Leite Lopes e que lutam contra um aeroporto novo".
1
Quais são
os 250 municípios a que se refere o senhor vereador se, ao se considerar a área
de influência direta do aeroporto de Ribeirão Preto (não necessariamente o
Leite Lopes) no Estado de S. Paulo não passam de 93 municípios? Estarão
considerando também os municípios a serem atingidos pelo aeroporto novo de Bauru
ou o futuro novo de S. José do Rio Preto? Favor indicar num mapa a área de
influência onde constem esses 250 municípios e qual a fonte técnica em que se
baseou;
2
Como foi calculado que um aeroporto
internacional de cargas em Ribeirão Preto irá gerar 5.000 empregos nas 250
cidades da região? Aeroporto produz alguma coisa além de servir de ponto de
transbordo de passageiros, igualzinho a uma estação rodoviária ou uma estação
ferroviária? Favor apresentar o memorial de cálculo que demonstre esse número de
geração de empregos (emprego em obra não vale porque são sempre provisórios e
duram apenas o tempo da obra);
3
Se o IPI e o ICMS são impostos recolhidos na
origem do produto fabricado ou vendido, como é que esses impostos revertem para
Ribeirão Preto se forem gerados nos outros 249 municípios? Só porque são
exportados por avião? Demonstre a origem desses impostos e que cairão nos
cofres municipais;
4
Supondo que todo o frete de produtos exportados
por avião seja pago em Ribeirão Preto, qual seria esse valor extraordinário que
iria resolver os problemas de caixa da prefeitura? Apresente o memorial de
cálculo.
5
Demonstre que um novo aeroporto não produz
exatamente os mesmos efeitos econômicos que a ampliação do Leite Lopes
lembrando que, se não fosse a insistência em ampliar o Leite Lopes, esse novo
aeroporto já estaria funcionando.
6
Toda essa pressa na internacionalização do Leite
Lopes através da ampliação (proibida por sentença) da pista não será apenas
preocupação com os problemas enfrentados por uma empresa privada que tem o
monopólio da exploração da das cargas internacionais no Leite Lopes e que num
aeroporto novo essa concessão poderia não ser renovada? As declarações da
senhora prefeita na reunião do dia 23/11/2015 e depois no dia 25/11/2015, em
Brasilia, sugerem essa linha assim como a de privatização do Leite Lopes.
Nobre Vereador Capela
Boa noite
Em relação ao seu manifesto “É preciso acabar com as
picuinhas” publicado no Jornal A Cidade de 5/12/2015 , venho respeitosamente
apresentar 06 indagativas sobre a
veracidade dessas afirmações, a fim de
saber como Vossa Excelência chegou a essas conclusões :
1
Quais são
os 250 municípios a que se refere o senhor vereador se, ao se considerar a área
de influência direta do aeroporto de Ribeirão Preto (não necessariamente o
Leite Lopes) no Estado de S. Paulo não passam de 93 municípios? Estarão
considerando também os municípios a serem atingidos pelo aeroporto novo de
Bauru ou o futuro novo de S. José do Rio Preto? Favor indicar num mapa a área
de influência onde constem esses 250 municípios e qual a fonte técnica em que
se baseou;
2
Como foi calculado que um aeroporto
internacional de cargas em Ribeirão Preto irá gerar 5.000 empregos nas 250
cidades da região? Aeroporto produz alguma coisa além de servir de ponto de
transbordo de passageiros, igualzinho a uma estação rodoviária ou uma estação
ferroviária? Favor apresentar o memorial de cálculo que demonstre esse número
de geração de empregos (emprego em obra não vale porque são sempre provisórios
e duram apenas o tempo da obra);
3
Se o IPI e o ICMS são impostos recolhidos na
origem do produto fabricado ou vendido, como é que esses impostos revertem para
Ribeirão Preto se forem gerados nos outros 249 municípios? Só porque são
exportados por avião? Demonstre a origem desses impostos e que cairão nos
cofres municipais;
4
Supondo que todo o frete de produtos exportados
por avião seja pago em Ribeirão Preto, qual seria esse valor extraordinário que
iria resolver os problemas de caixa da prefeitura? Favor apresentar o memorial
de cálculo.
5
Demonstre que um novo aeroporto não produz
exatamente os mesmos efeitos econômicos que a ampliação do Leite Lopes
lembrando que, se não fosse a insistência em ampliar o Leite Lopes, esse novo
aeroporto já estaria funcionando.
6
Toda essa pressa na internacionalização do Leite
Lopes através da ampliação (proibida por sentença) da pista não será apenas
preocupação com os problemas enfrentados por uma empresa privada que tem o
monopólio da exploração das cargas internacionais no Leite Lopes e que num
aeroporto novo essa concessão poderia não ser renovada? As declarações da
senhora prefeita na reunião do dia 23/11/2015 e depois no dia 25/11/2015, em
Brasília, sugerem essa linha assim como a de privatização do Leite Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário