quinta-feira, 7 de junho de 2012

quedas de aviões próximo a aeroportos


Avião cai na Nigéria, quando se aproximava do aeroporto. 150 mortos.

Site do Terra -  03 de junho de 2012 • 13h06




Avião com mais de 150 a bordo bate em prédios na Nigéria

O avião bateu em dois prédios nas proximidades do aeroporto de Lagos, maior cidade da Nigéria

Foto: AFP


Um avião com mais de 150 pessoas a bordo bateu em pelo menos dois prédios neste domingo em Lagos, capital econômica da Nigéria. "Não creio que haja sobreviventes", disse o diretor da aviação civil do país, Harold Demuren, à AFP. "Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. A agência EFE informou que o número de pessoas no avião chegava a 159 - 153 passageiros e seis tripulantes.
Ainda não há informações sobre eventuais vítimas entre pessoas que estavam nos prédios atingidos, bem como sobre a causa do acidente. Segundo o porta-voz da polícia do Estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, a aeronave, um Boeing MD80, caiu nas proximidades do aeroporto de Lagos, no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes. O porta-voz da companhia nigeriana Dana, Tony Usidamen, confirmou a queda de um dos aviões da companhia em Lagos.
Testemunhas disseram à Reuters que viram o avião atingir um prédio e explodir em chamas. Segundo a EFE, o avião perdeu o controle quando tentava pousar no aeroporto. De acordo com fontes citadas pelo jornal nigeriano The Sun, a aeronave colidiu contra um prédio e se partiu em duas. Vários imóveis foram afetados, inclusive uma igreja. Moradores afirmaram que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente. A televisão local mostrou imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.
Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes.

________________________________________________

  
 Avião de carga atinge micro-ônibus e deixa dez mortos em Gana

Site do Terra - 02 de junho de 2012 • 18h59 •








Avião vinha de Lagos e não conseguiu pousar na pista, caindo perto de um estádio

Foto: Christian Thompson/AP

-------------------------------------------------------------------------
Dez pessoas morreram na queda de um avião de carga, na noite deste sábado, perto do aeroporto de Acra, capital de Gana, indicou uma autoridade militar.
"O aparelho caiu no estádio Elwak, matando várias pessoas", informou o oficial, que pediu para não ter o nome divulgado, calculando em dez o número de mortos. Segundo o oficial, o avião não teria conseguido pousar na pista do aeroporto, atingindo um micro-ônibus.
Os quatro tripulantes, entre eles os dois pilotos, sobreviveram e foram atendidos na enfermaria do aeroporto. Os serviços de socorro, a polícia e os bombeiros isolaram o local do acidente.
O avião de carga, procedente de Lagos, "não encontrou a pista e caiu perto do estádio Elwak, atingindo um micro-ônibus e matando dez pessoas", contou a autoridade aeroportuária. O número de vítimas foi confirmado por um militar do alto escalão.
"Tinha terminado meu trabalho e voltava para casa a pé, debaixo de chuva, quando vi o avião atingir o micro-ônibus e seus passageiros", contou a testemunha Kofi Anor.
Os destroços do avião, um Boeing 727 da companhia Allied Air, podiam ser vistos perto do aeroporto, com a parte traseira e as asas arrancadas, juntamente com as ferragens do micro-ônibus.
O vice-presidente de Gana, John Dramani Mahama, disse no aeroporto que uma investigação será aberta.

______________________________________________ 

MG: avião de pequeno porte sai da pista e cai em barranco

26 de maio de 2012 • 14h36 • atualizado em 27 de maio de 2012 às 14h23

 

Piloto, único ocupante, conseguiu sair da aeronave sozinho e não se feriu

Foto: Fabiano Aguiar/Futura Press

Um avião de pequeno porte saiu da pista no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, e caiu em um barranco, neste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o piloto Warley Gonçalves da Silva era o único ocupante da aeronave e não se feriu.
O avião modelo Cesna de prefixo P289A caiu no final da pista e teve danos na fuselagem. No local, há equipes dos Bombeiros trabalhando para evitar que a aeronave pegue fogo.

______________________________________________________

 

GO: trem de pouso falha e avião aterrissa 'de barriga' em aeroporto


Site do Terra - 06 de junho de 2012 • 18h53 • atualizado às 19h03

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na manhã desta quarta-feira no aeroporto internacional Santa Genoveva, em Goiânia (GO), depois que o trem de pouso falhou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave aterrissou "de barriga" na pista. Não houve feridos.
A pista do aeroporto foi interditada por três horas pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que deve investigar as causas da ocorrência. Segundo os bombeiros, o acidente não causou danos na aeronave.




Nenhum comentário:

Postar um comentário