quarta-feira, 22 de junho de 2011

Forum Social de Ribeirão Preto – Participação do Movimento

Realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho o Forum Social foi coroado de sucesso com propostas definidas pelos mais diversos segmentos da sociedade , cuja integra estaremos divulgando nos próximos informativos.
Foi muito boa a participação no Fórum Social. Foram 454 pessoas inscritas, sendo que compareceram 96 que se inscreveram no Blog e 225 no local,  totalizando 321 pessoas, debatendo a cidade que temos e que não é a que queremos.
Por isso uma outra Ribeirão é Possivel, Necessária e Urgente!

03 propostas apresentadas pelo nosso Movimento:

01 – Melhorias na Avenida cabeceira do Aeroporto Leite Lopes – iluminação, calçada e ciclovia
02 – Inserção no plano diretor de artigo que obriga a remoção do aeroporto para outra área externamente ao anel viário (artigo este de 1995 mas que foi revogado em 2007 na Administração Gasparini)
03 – Construção de novo aeroporto em nova área.

Fotos e panfleto distribuído no fórum










Movimento Pró Novo Aeroporto esclarece

O QUE É QUE A MIDIA E INTERESSES ESCUSOS ESCONDEM DA POPULAÇÃO

A ampliação tipo puxadinho no Leite Lopes transformaria o Aeroporto em outro Congonhas no tocante a risco de acidentes.

Pista curta, sem áreas de escape, significa  aumento de tráfego aéreo com maiores riscos de acidentes e aumento do ruído. Devemos lembrar que está dentro de área urbana, densamente habitada

Quem afirma isso é o relatório da Aeronáutica e o Estudo de Impacto Ambiental que foi encomendado  pelo Governo do Estado (DAESP), e o próprio Governo do Estado deu nota de “baixa qualidade” para ele mesmo através da Secretaria de Meio Ambiente.

A tragédia em Congonhas, em 2008, comprovou todas as criticas feitas ao Estudo de Impacto Ambiental e por isso o DAESP engavetou o projeto de ampliação do Leite Lopes.

Quais são os reais interesses na ampliação tipo puxadinho do Leite Lopes ?

A vaidade política dos Prefeitos e dos Vereadores adeptos do marketing e do imediatismo aos quais só interessam inaugurações dentro do próprio mandato e aos negócios imediatos com seus patrocinadores de campanha, sem compromisso com o futuro da cidade.

O interesse comercial da empresa do Terminal de Cargas que quer manter  a licitação ganha desde 2002. Se for feito um aeroporto novo, perde a concessão. Por isso insiste no puxadinho.

Alguns desinformados que querem especular, ganhando dinheiro às custas  da segurança e qualidade de vida das comunidades,  achando que o aeroporto vai valorizar o entorno.

O aeroporto já está lá, faz tempo, e nunca valorizou o entorno.



E a tal grandiosidade do Aeroporto Internacional
no Leite Lopes?

Não vai gerar milhares de empregos diretos, não vai resolver o desemprego na cidade e nem vai valorizar as residências nos bairros próximos, muito pelo contrário.

É apenas um Terminal de Cargas medíocre, com  ínfimos 5.000 m² de área, enquanto terminais de aeroportos internacionais como Viracopos e Cumbica têm 81.000 m² e 90.000 m², respectivamente.

Enganam as pessoas quando afirmam  que o Leite Lopes vai virar aeroporto internacional de passageiros. Isto não  é verdade. É só para cargas internacionais a cargo de uma só empresa que ganhou uma licitação.

Quem são os SLLQC - Só Leite Lopes a Qualquer Custo?

Grupo de pessoas que desde 1995 se opõem à Construção do Aeroporto Novo, seja por vaidades pessoais e políticas, interesses comerciais ou pela ignorância, fruto da manipulação midiática.

É por isso que defendemos:

O LEITE LOPES FICA COMO ESTÁ
E UM NOVO AEROPORTO À ALTURA QUE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO MERECEM, JÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário