sábado, 9 de maio de 2015

A voz do Padre Chico

Bem no meio dos que estão a serviço dos apoiadores da ampliação do Leite Lopes, uma voz se levantou contra essa aberração, alegando entre outros motivos, a proteção das crianças principalmente das crianças pobres que vivem no entorno desse aeroporto.

Foi a voz do Padre Chico, durante a audiência pública que ocorreu na Câmara Municipal no dia 06/05/2015, promovida pela UNEP União das Entidades Filantrópicas de Ribeirão Preto, para discutir a qualidade, o investimento e a participação na educação da criança na primeira infância.
A imprensa inteira estava lá e nada relatou a respeito. Divulgar a fala do Padre Chico poderia ofender os interesses do deus Mercado.

Mas, lá no fundo, bem no fundo, quem se interessa com os interesses das crianças pobres, filhos de trabalhadores pobres que moram nos bairros pobres no entorno dos aeroportos?

Principalmente quando essa proteção pode impedir negócios para grupos interessados na ampliação do Leite Lopes e que estão pouco se lixando para a população do entorno e para a própria cidade?

Mas a voz do Padre Chico foi a voz do povo de Ribeirão Preto que se opõe a essa ampliação. Foi também um porta-voz do Movimento Pro Novo Aeroporto.

A imprensa não cumpriu a sua missão com medo  de divulgar os fatos que contrariem os interesses do lucro a qualquer  custo. Mas o Movimento supre essa omissão: assista ao vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário