SLLQC É o grupo de pessoas e
de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para
Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve.
Este mês de
Novembro, final de ano e também final de
muitas esperanças para os SLLQC.
Mais uma
vez o diretório municipal do PSOL, mantendo a sua posição firme desde as
últimas eleições municiais, reitera o seu apoio ao Movimento Pro Novo
Aeroporto. Este apoio é muito importante e são poucos os partidos políticos e
principalmente certos grupos e personalidades políticas que têm a coragem de
assumir um compromisso desses.
Esses
grupos e personalidades apoiam um novo aeroporto para Ribeirão Preto e região
mas se calam por medo de ferirem as suscetibilidades de algumas entidades com
interesses econômicos muito específicos a serem satisfeitos exclusivamente pela
ampliação do Leite Lopes, mesmo sabendo que esse posicionamento é contrário aos
interesses maiores da região.
Parabéns,
portanto, ao PSOL que não tem compromissos com esses tipos de interesses
econômicos mas sim com os interesses do povo e dos trabalhadores
ribeirão-pretanos.
Igual
firmeza de posições por parte dos vereadores do PT que apoiam as reivindicações
das comunidades atingidas pelo despreparo e negligência da prefeitura
municipal.
Foi o caso
do vereador Beto Cangussú que solicitou à administração municipal informações sobre o uso abusivo do Parque
Permanente de Exposições (PPE).
Esse uso
abusivo fica claro porque no PPE só acontecem eventos
ruidosos, altamente rendosos para os empresários mas com nenhuma renda
expressiva para o município e que causam sérios danos ao sossego publico e em
particular à população do entorno do PPE, que também corresponde à população do
entorno do Leite Lopes.
Na resposta
ao requerimento ficou demonstrada, com toda a clareza, a falta de respeito da
administração municipal para com a população pobre desta cidade.
O vereador
Jorge Parada propôs e a lei foi acatada no sentido de que nos carnês do IPTU
seja averbado o tipo de Uso e Ocupação do Solo do imóvel.
Pode
parecer sem relevância mas é muito importante para a cidadania como, por
exemplo, no caso do entorno do Leite Lopes:
A
prefeitura alterou o Uso do Solo do entorno do Leite Lopes que passou de uso
misto, ou seja, de uso residencial e uso comercial e industrial de pequeno
porte para industrial e, sem avisar aos interessados – os moradores, é claro –
que a partir dessa alteração não podem mais residir no local, onde moram faz
décadas.
Mas se continuarem residindo, poderão ter como
vizinhos indústrias bem barulhentas e poluidoras e não poderão reclamar a
ninguém, porque essas indústrias não estarão erradas mas sim os moradores que
não deveriam mais estar morando lá.
Com essa
lei, o vereador Jorge Parada garante aos moradores da cidade e em particular
aos do entorno do Leite Lopes a transparência necessária à cidadania,
desnudando manobras políticas para facilitar negócios como é o caso das
tentativas de ampliação do Leite Lopes a
qualquer custo em lugar de construir um novo aeroporto como a cidade já exigiu
em 1995.
Hoje,
30/11/2013, na coluna do Névio no jornal A Cidade, tomamos a liberdade de
transcrever o seu comentário que retrata muito bem o que será a mediocridade do
Leite Lopes SLLQCiano:
Do Leite Lopes...
A
entrada em operação do Terminal Internacional de Cargas em abril pela Tead,
como anunciado pelo Palácio Rio Branco, independe das obras de ampliação da
pista do aeroporto Leite Lopes. Segundo o Executivo, a partir de abril eles
farão os processos de importação e exportação de cargas a partir do aeroporto
local.
...de Teco-Teco
Inicialmente,
as cargas passam a chegar ao aeroporto Leite Lopes em aviões menores, como
também em aeronaves comerciais que operam na cidade. A grande vantagem para o
importador é que ele terá a sua carga embarcada e retirada em Ribeirão.
Aí está a
confirmação. O Leite Lopes, internacional ou não, não poderá ser cargueiro de
verdade por falta de pista. Também, é claro, por falta de cargas para exportação
em volume tal que possam encher os porões de uma aeronave cargueira. Será, portanto um aeroporto descargueiro, só
para importação.
Será um
aeroporto Ching-Ling 1,99! Um aeroporto Internacional para Teco-tecos. Um
aeroporto internacional meia-boca. Uma vergonha para Ribeirão Preto!
E o tal
Terminal Milagreiro de Cargas Internacionais não vai passar de um armazém com
um consórcio de despachantes aduaneiros.
Quando
Ribeirão Preto dispuser de um aeroporto decente, aí sim, teremos um aeroporto a
sério, com um Terminal de cargas a sério e teremos um parque industrial de tecnologia de ponta. E esse fato não vai
demorar muito. Em 2014 as coisas mudarão de rumo.
Para
terminar, com más novas para os SLLQC, algumas análises técnicas do Relatório de
Regularização Ambiental com o qual o
DAESP pretende obter as licenças para começarem as obras de ampliação do Leite
Lopes, transvestidas de deslocamento de pista,
vão ser encaminhadas para o Ministério público e outras entidades.
A conclusão
final dessas análises foi o óbvio:
Pode-se, portanto, concluir que o
projeto proposto pelo RRA não é compatível com as boas normas de
engenharia e condizentes com as
necessidades atuais e futuras do modal aeroviário para Ribeirão Preto e região.
Resta, portanto, como alternativa, a
análise de construção de um novo aeroporto em local adequado, sem custos
socioambientais.
Povo esclarecido jamais será iludido
Congonhas em Ribeirão Não!
O Leite Lopes fica como está, sem puxadinho
e com uso alternativo
Novo
aeroporto em nova área já!
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