domingo, 29 de setembro de 2013

5ª Conferencia Estadual das Cidades

Na abertura da 5ª Conferência Estadual das Cidades de São Paulo, um grande público e o novo Concidades-SP




Logo no primeiro dia de evento, mais de duas mil pessoas, de todo o Estado, lotaram o Memorial da América Latina e aplaudiram o novo Conselho criado.
Durante a abertura oficial, foi apresentado o decreto do Governo do Estado - já assinado - que cria o Conselho Estadual das Cidades (Concidades-SP), uma grande reivindicação da imensa maioria presente ao encontro. E o lema da 5ª Conferência fez-se ouvir em uníssono: “Reforma Urbana Já” foram palavras de ordem repetidas, de pé, em dado momento da solenidade, sob muitas bandeiras.
Na presença do Ministro interino das Cidades, Alexandre Cordeiro, e de parlamentares, prefeitos, secretários paulistas, representantes dos movimentos populares e de classes, centenas de delegados municipais foram animados a decidir prioridades e trabalhar bastante sobre as 3.365 propostas recebidas, para que os bônus da urbanização cheguem para todos. 
Nosso delegado pelo Movimento Pró Novo Aeroporto . Emilson Roveri, nos trouxe um breve relato e uma foto dos delegados de Ribeirão Preto:

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o movimento Pró Novo Aeroporto em Ribeirão Preto participou da 5ª Conferência Estadual das Cidades.
O evento trouxe à discussão importantes assuntos e foram encaminhadas propostas que avançam no sentido de termos uma cidade mais inclusiva, acessível, compacta, integrada, com mais oportunidades, legal e planejada.
Estas propostas, em especial a que trata da urbanização inclusiva, impactam diretamente a população que vive no entorno do Aeroporto Leite Lopes uma vez que, para que possamos ter um desenvolvimento harmonioso e sustentável, que melhore a qualidade de vida das pessoas, promovendo a acessibilidade, a habitabilidade e a salubridade das moradias, só mesmo, se o Leite Lopes parar de operar nos moldes em que vem operando, não seja ampliado e um novo aeroporto, mais moderno, mais eficiente e à altura que Ribeirão Preto e região merecem seja construído em outro local.
Para que isso possa sair do papel e acontecer de fato, interesses econômicos estreitos e mesquinhos devem dar lugar às reais necessidades do povo de Ribeirão Preto e região para fazer valer as propostas que especialistas, a sociedade civil organizada e os movimentos populares cuidadosamente elaboraram.
Ao final da 5ª Conferência Estadual das Cidades, foram eleitos delegados para a 5ª Conferência Nacional das Cidades a ser realizada em Brasília no dia 20 de novembro e o delegado do Movimento Pró Novo Aeroporto em Ribeirão Preto elegeu como delegado para nos representar em Brasília, Eli Mariano, da União Nacional por Moradia Popular.
  
Emilson Roveri
Delegado do Movimento Pró Novo Aeroporto em Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário