domingo, 5 de maio de 2013

Convite para evento na USP

Lançamento do 2º Relatório de Direitos Humanos
 do NAJURP, referente às atividades do ano de 2012.

Parte do prefácio deste excelente trabalho produzido pelo pessoal da ANAJURP que deve ser prestigiado com a presença massiva de todos os que lutam por um mundo melhor.


“Os vulneráveis sabem se defender, têm dignidade, têm vontades e querem emancipação. Todavia, a trajetória de opressão e expropriação, em todas as dimensões, fazem-nos retraídos e temerosos. Razão por que um trabalho dessa natureza apenas pretende trazer à luz aquilo que muitos insistem em negar: a existência de problemas sociais angustiantes em uma região concebida como um oásis de prosperidade. Há muito que palmilhar! E pretende mais: dar voz àqueles cujas vozes são negadas pela subtileza da violência simbólica. Diz forte que os problemas não podem ser somente observados ou denunciados, precisam ser enfrentados com coragem em vista do benefício comum. E aponta caminhos...”


E realmente foi o que aconteceu. Um desfavelamento promovida pela administração municipal com objetivos de limpeza social e abertura de área para a ampliação proibida do Leite Lopes, com o objetivo de atender a interesses econômicos.

O Movimento Pro Novo Aeroporto e o Movimento Pro Moradia e Cidadania mobilizaram e esclareceram diversas comunidades, tais como a do João Pessoa e Vila Brasil com o apoio jurídico e cidadão  da ANAJURP, muito bem retratadas no capitulo Direito à Moradia.

O evento ocorre no dia 08 de maio, às 19H00, no Núcleo de Assessoria Jurídica Popular da FDRP/USP, sito à Av. Bandeirantes, 3900 - Monte Alegre - Ribeirão Preto - SP.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário