quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Daesp despista sobre obra de ampliação do Leite Lopes

01 - Jornal A Cidade, Segunda, 18 de Outubro de 2011
Daesp despista sobre obra de ampliação do Leite Lopes
Para respeitar acordo judicial, Estado pretende deslocar 500 metros da atual pista do aeroporto de Ribeirão Preto
Wesley Alcântara
Representantes do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) se reunirão nesta quarta-feira (19) com a Prefeitura de Ribeirão Preto para debater estratégias para aumentar a operacionalização da pista do aeroporto Leite Lopes e a instalação do Terminal Alfandegário de Cargas.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Logística e Transportes confirma o encontro, porém não confirma a informação dada pelo governador Geraldo Alckmim (PSDB) que será realizado o prolongamento da pista.
Em visia à Orlândia, no último domingo, Alckmin disse que a pista será ampliada em 300 metros em direção à avenida Thomaz Alberto Whatelly.
A pista do Leite Lopes tem 2,1 mil metros de extensão, mas apenas 1,8 mil metros são utilizados, o que inviabiliza a operação de aviões de grande porte.
Porém, conforme divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Daesp, não haverá ampliação, mas o "deslocamento" de 500 metros da atual pista. "Com esse deslocamento, o Leite Lopes passa a ter uma área de operacionalização da pista de 2,1 mil metros."
Questionado pela reportagem, o Daesp não soube informar como seria esse deslocamento de pista e informou que detalhes serão discutidos na reunião desta quarta. Os impactos da mudança no trânsito na região do aeroporto são outro tema em discussão.
No domingo, ao dizer que a pista seria ampliada, o governador explicou que, pelas estratégias, o prolongamento se mantém dentro da faixa da curva de ruído.
Sobre os prazos para a ampliação, Geraldo Alckmin afirmou que "tudo está super bem encaminhado e agora é rápido, desde que a autorização judicial saia rápido." A Secretaria dos Transportes deve receber em breve os estudos sobre o laudo da curva de ruído encomendado ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).
Otimista
O assessor especial da Prefeitura de Ribeirão, Ivo Colichio, afirma que a administração municipal foi convocada pelo Daesp para a reunião. "Sabemos que será sobre a pista e o terminal. Porém, não temos mais informações técnicas, disse Colichio. O assessor acredita que a instalação do Terminal Alfandegário de Cargas ocorrerá em breve e beneficiará toda região.
____________________________________________________________  
02 - Jornal A Cidade - 13-10-11


03  -  Protestos contra modelo de privatização - Gazeta_19-10-11_Aeroportos

Nenhum comentário:

Postar um comentário