quinta-feira, 7 de abril de 2016

Prefeita não gosta de audiências

+opinião: Prefeita não gosta de audiências


Marcos Sérgio, do Movimento Pro Novo Aeroporto, comenta a notícia "Dárcy teme que Região Metropolitana seja novo Aeroporto".

"Aeroporto novo na região metropolitana é um dos objetivos do Movimento Pro Novo Aeroporto, portanto não haverá oposição por parte dele. A administração ideal busca consensos."

Em audiência pública, a prefeita Dárcy diz ter medo que a Região Metropolitana “acabe como o Leite Lopes”, referindo-se à não ampliação. Não teve ampliação do Aeroporto Leite Lopes porque o Movimento Pró Novo Aeroporto exige um aeroporto novo internacional que atenda as necessidades reais da região metropolitana e que esteja dentro de parâmetros sociais, econômicos e ambientais de baixo impacto.

Aeroporto novo na região metropolitana é um dos objetivos do Movimento Pro Novo Aeroporto, portanto não haverá oposição por parte dele.

Quanto à questão levantada de haver duas realidades, uma atrasada para o aeroporto e outra futurista para a região metropolitana, podemos acrescentar que dificilmente uma administração provinciana terá condições de entender a necessidade da região metropolitana com um aeroporto adequado que não cabe no Leite Lopes.

A culpa do atraso é dos SLQQC, entre os quais a Prefeita Darcy Vera faz parte.

(SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que, há a mais de 15 anos, insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto porque, para eles, Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes interessa, mesmo que a cidade e a região possam ficar sem Aeroporto Internacional.)

Na sua fala, a prefeita mostra também impaciência para as audiências obrigatórias, como se atrapalhassem os processos. Assim como as opiniões contrárias teriam atrapalhado na ampliação do aeroporto... As audiências públicas fazem parte da democracia representativa e a administração ideal seria a que as respeita, ouve opiniões opostas e busca consensos. Lembramos, por exemplo, que em 2012, a lei do uso do solo transformou todos os bairros residenciais do entorno do Leite Lopes em área industrial sem uma única audiência pública com os moradores da região. 

O próprio caso do aeroporto já estaria resolvido se a insistência não fosse mais importante que o diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário