terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Acidente aéreo em Belo Horizonte

Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte; piloto está ferido

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve vazamento de óleo no local



Comentários:

Imaginem a situação no Leite Lopes (Ribeirão Preto-SP), encravado na área urbana, recebendo vôos de aeronaves cargueiras em pista curta e com uma das cabeceiras do tal deslocamento da pista bem na frente do Parque de Exposições onde ocorrem eventos com milhares de participantes. E temos até vereadores querendo que aconteça logo esse trafego aéreo só para atender aos interesses de meia dúzia de empresas.

Desde 1996 ,  quando tivemos um acidente aéreo com vitimas fatais na Avenida Thomaz A. Whatelly bem defronte ao Aeroporto Leite Lopes, é que parte de nós Ribeirão Pretanos, acordamos da hipnose midiática “Papai Noel Leite Lopes Internacional”. De lá para cá já tivemos outros incidentes. O agravante nisso tudo é que, num possível acidente sobre a multidão de freqüentadores das baladas no Parque de Exposições, teríamos que suportar a hipocrisia de muitos políticos prestando condolências a famílias das vítimas.

Desde 1997 Ribeirão Preto exige um novo aeroporto, passível de ser ampliado sem causar danos socioambientais e urbanísticos de modo o a dar suporte ao crescente desenvolvimento regional. Desde essa data que grupos ligados exclusivamente à exploração econômica do Leite Lopes impedem a construção desse novo aeroporto alegando, entre outras bobagens, que demoraria 10 anos para ser construído. Já lá vão 18 anos e nada foi feito nem pode ser, porque por sentença judicial a ampliação está impedida. 

Um aeroporto de cargas não cabe no espaço disponível. Por isso os outros municipios estão indo na frente, construindo ou já tendo construido o segundo aeroporto: Uberlandia, S. José do Rio Preto, Bauru, etc. Mas nessas cidades existem elites a sério, por aqui sobram as pseudo elites retratadas pela sujeira nas ruas, praças abandonadas, buracos nas ruas, favelização constante e a falta cronica de politicas publicas de toda a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário