sábado, 3 de outubro de 2015

AS NÃO-OBRICE DO LEITE LOPES

Na noticia publicada no dia 01/10/2015[1] sobre as não-obrice do Leite Lopes, os representantes dos provincianos e patrioteiros entusiastas da republica dos verdes canaviais fumegantes,  conseguiram nos premiar com o tradicional besteirol SLLQC, divulgado pela nossa tradicional mídia local.

Dentre esses besteiróis temos que o Leite Lopes poderia estar despachando 7% das exportações brasileiras e que existe uma fila enorme de empresas interessadíssimas em se estabelecer em Ribeirão para ganhar dinheiro com a ampliação do Leite Lopes.

Nunca demonstraram quais produtos comporiam  os tais 7% das exportações perdidas e muito menos quais seriam as empresas interessadas e interessadas no quê. Mas isso é outra história: É o milagre da chutemetria.

Não fiquem enrolando nem fingindo que estão preocupados com o desenvolvimento de Ribeirão Preto porque estão simplesmente preocupados em mostrar serviço para as eleições de ano que vem.

Por isso, fingem que as obras do Leite Lopes já estão aprovadas e anunciam o seu inicio para  breve. Como sabem que não tem nada aprovado, então desanunciam e simulam briga de comadres.

A mídia aproveita e faz coro com a choradeira SLLQC de uma tal  falta de sinergia entres as comadres municipal, estadual e federal enfatizando que se assim continuar o início das obras vai atrasar para o ano de 2030.

Não vamos esperar até 2030. Antes disso, já teremos um aeroporto novo operando. 

Vamos ao que interessa: Já informamos – e a mídia também sabe – que sem estudos ambientais não tem obra nenhuma no Leite Lopes. E, se forem feitos estudos ambientais, essas obras serão negadas. Já aconteceu em 1999. Já aconteceu em 2008. E ainda insistem! Haja paciência.

Citando o mestre Julio Chiavenato (Jornal A Cidade. 30/09/2015, Haja repetição)
A internacionalização do aeroporto é uma questão complexa, que envolve riscos e benefícios e pode causar problemas irreversíveis, afetando a vida de milhares de pessoas. Não pode ser fruto da vontade, precisa obedecer a normas técnicas que devem estar acima de interesses particulares.

Vamos rever o nosso texto a seguir e já publicado:





[1] http://www.jornalacidade.com.br/politica/NOT,2,2,1105215,Grupo+faz+pressao+por+inicio+de+obras+no+aeroporto+Leite+Lopes.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário