quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Comitiva de políticos em prol da ampliação do Leite Lopes denominada de Comissão Mista é formada por adversários que se relacionam por hipocrisia.

Comitiva de políticos em  prol da ampliação do Aeroporto  Leite Lopes denominada de Comissão Mista é formada por adversários que se relacionam por hipocrisia e não visam o futuro da cidade, apenas marketing para as eleições de 2016.  

Questões sociais, ambientais e sobretudo jurídicas que travam o aeroporto ainda estão sem solução.


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Avião da Iberia quase "toca" em carros na aterragem

JN
 | Hoje às 12:51

Um avião da Iberia fez uma aterragem impressionate em San José, na Costa Rica, quase "tocando" nos veículos de uma estrada junto à pista do aeroporto.
Um Airbus 340 da Iberia, procedente de Madrid, foi obrigado a alterar o plano de aterragem no aeroporto internacional Juan Santamaría, em San José, na Costa Rica, no passado dia 4 de outubro, devido às características do vento.
O aparelho foi descendo de forma suave na aproximação à pista mas acabou por surpreender os condutores dos veículos que circulavam na estrada ao lado do aeroporto, uma vez que, passou a poucos metros de altura do solo e quase pareceu "tocar" nos veículos, noticia o "El Mundo".

Várias pessoas gravaram o momento, filmando e fotografando, e levantaram-se dúvidas sobre as condições de segurança da manobra. Mas tanto a transportadora aérea espanhola como o aeroporto de San José garantem que foi uma aterragem controlada e que respeitou os parâmetros mínimos exigidos.
"Sempre se aterrou assim", explicou Laura Tirado, assessora da Iberia em Espanha, citada no "El País". Referindo outros aeroportos com condições de aterragem semelhantes, como Quito e Guayaquil, no Equador, sublinhou que a diferença "é que desta vez se gravou em vídeo".
José Luís Granados, taxista há 15 anos que reside perto do aeroporto, diz nunca ter visto uma aterragem tão próxima do solo como a do passado domingo. "Dizem que foi uma aterragem normal por causa do vento, mas garanto que isso não é verdade. O avião foi muito baixo", afirmou a um jornal local.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Nenhum direito a menos! Minha Casa, Minha Vida 3, já!

Evento ocorrido em 05/10/2015 em frente à Caixa Econômica Federal

Diversas lideranças presentes: Mauro Freitas, Célia Felipe, Marcelo do Movimento Livre, Paulo Honório, Mariano , União Nacional de Moradia, MST , Movimento Livre, Comunidades do Entorno do Aeroporto, Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo, USP, entre outros.

Também presente, Padre Chico, que falou de moradia e do aeroporto Leite Lopes.


sábado, 3 de outubro de 2015

AS NÃO-OBRICE DO LEITE LOPES

Na noticia publicada no dia 01/10/2015[1] sobre as não-obrice do Leite Lopes, os representantes dos provincianos e patrioteiros entusiastas da republica dos verdes canaviais fumegantes,  conseguiram nos premiar com o tradicional besteirol SLLQC, divulgado pela nossa tradicional mídia local.

Dentre esses besteiróis temos que o Leite Lopes poderia estar despachando 7% das exportações brasileiras e que existe uma fila enorme de empresas interessadíssimas em se estabelecer em Ribeirão para ganhar dinheiro com a ampliação do Leite Lopes.

Nunca demonstraram quais produtos comporiam  os tais 7% das exportações perdidas e muito menos quais seriam as empresas interessadas e interessadas no quê. Mas isso é outra história: É o milagre da chutemetria.

Não fiquem enrolando nem fingindo que estão preocupados com o desenvolvimento de Ribeirão Preto porque estão simplesmente preocupados em mostrar serviço para as eleições de ano que vem.

Por isso, fingem que as obras do Leite Lopes já estão aprovadas e anunciam o seu inicio para  breve. Como sabem que não tem nada aprovado, então desanunciam e simulam briga de comadres.

A mídia aproveita e faz coro com a choradeira SLLQC de uma tal  falta de sinergia entres as comadres municipal, estadual e federal enfatizando que se assim continuar o início das obras vai atrasar para o ano de 2030.

Não vamos esperar até 2030. Antes disso, já teremos um aeroporto novo operando. 

Vamos ao que interessa: Já informamos – e a mídia também sabe – que sem estudos ambientais não tem obra nenhuma no Leite Lopes. E, se forem feitos estudos ambientais, essas obras serão negadas. Já aconteceu em 1999. Já aconteceu em 2008. E ainda insistem! Haja paciência.

Citando o mestre Julio Chiavenato (Jornal A Cidade. 30/09/2015, Haja repetição)
A internacionalização do aeroporto é uma questão complexa, que envolve riscos e benefícios e pode causar problemas irreversíveis, afetando a vida de milhares de pessoas. Não pode ser fruto da vontade, precisa obedecer a normas técnicas que devem estar acima de interesses particulares.

Vamos rever o nosso texto a seguir e já publicado:





[1] http://www.jornalacidade.com.br/politica/NOT,2,2,1105215,Grupo+faz+pressao+por+inicio+de+obras+no+aeroporto+Leite+Lopes.aspx


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Artigos do jornalista Júlio Chiavenato

“É hora de revisar certo patriotismo municipal movido a interesses que nunca se explicam”. mas se complicam ao desrespeitar normas sabidas proteção ambiental e segurança. 
É o caso do aeroporto”.


A CIDADE 30/09/2015